Projeto prevê bíblias sagradas nas bibliotecas das escolas estaduais de SC
- Saimon Ferreira

- 29 de set.
- 1 min de leitura
A proposta busca garantir que os estudantes tenham contato com os ensinamentos presentes na obra

Exemplares da Bíblia Sagrada poderão se tornar itens obrigatórios nas bibliotecas das escolas estaduais de Santa Catarina. A medida faz parte do Projeto de Lei 12/2025, de autoria do deputado Jair Miotto (União Brasil), que está em tramitação na Assembleia Legislativa (Alesc).
Na última terça-feira, dia 23, o texto foi aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação e agora segue para análise da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.
Segundo a justificativa apresentada, a proposta busca garantir que os estudantes tenham contato com os ensinamentos presentes na obra. O projeto também permite que pessoas físicas e empresas, inclusive de outros estados, possam doar exemplares para as instituições de ensino.
Para o autor do projeto, a Bíblia oferece conhecimentos de diferentes áreas.
“Assegura aos estudantes esse conhecimento profundo que é histórico, geográfico, poético, a história de reis, a história de nações e que influencia diretamente e indiretamente todo o mundo ocidental e hoje o mundo todo. Acho importante assegurar o direito de acesso a esse conhecimento em todas as bibliotecas”, afirmou o deputado Jair Miotto.






























Comentários