top of page

Quase 100% das lavouras de soja de Santiago já foram colhidas

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 9 de mai.
  • 1 min de leitura

A informação consta no Informativo Conjuntural da Emater de Santiago divulgado ontem pelo engenheiro agrônomo Otavio Mendonça Poleto

Foto: Arquivo Emater
Foto: Arquivo Emater

Noventa e sete por cento das lavouras de soja de Santiago já foram colhidas, com  médias em torno de 23 sacos por hectare. Nas áreas do tarde, existia uma expectativa de melhora na produção, porém com o agravamento da seca, foi reduzida. Com relação ao milho a área esperada de cultivo é menor que na safra anterior, sendo estimada em dois mil hectares, destes 120 para a silagem.


Algumas plantas apresentam encurtamento de entrenós devido  a falta de umidade. Áreas em final de colheita.


A informação consta no Informativo Conjuntural da Emater de Santiago divulgado ontem pelo engenheiro agrônomo Otavio Mendonça Poleto. Na pecuária o gado em campo vem perdendo no escore corporal devido às ofertas de pastagens estarem reduzidas pela falta de chuva. Já os ovinos se encontram na condição corporal estável.


As vacas de leite apresentam redução na produção, sendo suplementadas com rações específicas. Quanto às forrageiras e campo nativo, as áreas que secaram apresentam rebrote, porém, ainda, com crescimento reduzido pela falta de  umidade.


Fonte: Rádio Santiago

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page