Quase 140 toneladas de sucata são apreendidas durante operação em Santiago
- Saimon Ferreira

- 8 de jul.
- 1 min de leitura
Uma pessoa foi presa por adulteração de sinal identificador de automóvel; a 171ª Operação Desmanche, realizada pela Secretaria de Segurança Publica (SSP), mobilizou 39 servidores das forças de segurança

A Secretaria da Segurança Pública promoveu a 171ª edição da Operação Desmanche nesta terça-feira (08/7), no município de Santiago. A ação fiscalizou dois estabelecimentos e apreendeu aproximadamente 140 toneladas de sucata automotiva.
Uma pessoa foi presa por adulteração de sinal identificador de automóvel e encaminhada para delegacia local. Também foi lavrado um termo circunstanciado e um boletim de ocorrência por crime ambiental. A operação mobilizou 39 servidores das forças de segurança.
Sobre a operação
Criada em 2016, a Operação Desmanche é realizada de forma permanente pela SSP para reprimir o comércio ilegal de peças automotivas de procedência suspeita.
Ao combater a venda de utensílios provenientes de veículos roubados ou furtados, a ação contribui para reduzir crimes que tenham como alvo veículos no Rio Grande do Sul.
O cidadão pode auxiliar na redução de crimes e na atuação dos órgãos de segurança denunciando qualquer atividade irregular pelo telefone 181 (Disque-Denúncia) ou pelo formulário disponível no site Denúncia Digital 181. O sigilo é garantido.






























Comentários