top of page

Receita Federal apreende R$ 3 milhões em anabolizantes em Uruguaiana

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 23 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Substâncias foram apreendidas no Terminal Aduaneiro da cidade, na Fronteira-Oeste

Foto : Sérgio Araújo / Receita Federal / CP
Foto : Sérgio Araújo / Receita Federal / CP

Servidores da Aduana Argentina e da Receita Federal realizaram uma das maiores apreensões de substâncias ilícitas do ano na fronteira com a Argentina. Cerca de R$ 3 milhões em anabolizantes foram encontrados escondidos em um caminhão que ingressava no Brasil pelo Terminal Aduaneiro de Uruguaiana, na Fronteira-Oeste, na tarde de segunda-feira (22).


A abordagem inicial ao caminhão foi realizada pela aduana Argentina, em ação de trabalho integrado no Terminal Aduaneiro da BR 290, ao suspeitar que havia mercadoria na cabine do caminhão. O veículo, que vinha do país vizinho, entrou no terminal em regime de "lastre" (vazio).


Ao vistoriarem a boleia do caminhão, os servidores localizaram uma quantidade massiva de mercadoria oculta. Ao todo, foram contabilizadas 24 caixas repletas de anabolizantes, sem qualquer documentação legal ou autorização sanitária.


Diante do flagrante de crime de contrabando de medicamentos, a Polícia Federal foi imediatamente acionada para comparecer ao local. A carga foi descarregada e conferida no depósito do terminal.


O motorista e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal para a lavratura do flagrante e os procedimentos de praxe. A PF agora deve investigar a origem exata dos produtos e o destino final da carga, que abasteceria o mercado clandestino brasileiro.


Conforme a Receita Federal, a apreensão representa um duro golpe financeiro nas redes de comércio ilegal que operam na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Além do prejuízo econômico ao crime organizado, a ação evita que substâncias controladas e potencialmente perigosas à saúde cheguem aos consumidores sem qualquer supervisão médica.


Fonte Correio do Povo


 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page