Santiago será palco de grande tratoraço por reivindicações do agro
- Saimon Ferreira

- 7 de jul.
- 1 min de leitura
Mobilização reunirá agricultores de Santiago e região com concentração no ginasião e trajeto até a Praça Moisés Viana

Produtores rurais de Santiago e municípios vizinhos irão realizar um Agro-Tratoraço na sexta-feira, 18 de julho. A mobilização tem o objetivo de chamar a atenção para as demandas do setor agropecuário e contará com a participação de máquinas agrícolas e veículos conduzidos pelos próprios agricultores.
A concentração ocorrerá a partir das 9h no complexo do Ginasião, com saída prevista para as 13h. O comboio irá percorrer algumas das principais vias da cidade e encerrará o trajeto na Praça Moisés Viana, em frente à Prefeitura Municipal.
Entre as principais pautas do protesto está a cobrança por avanços na securitização das dívidas do setor agrícola. Os produtores pedem medidas mais eficazes para reestruturar os passivos, especialmente em um cenário de perdas causadas por eventos climáticos e altos custos de produção. Para os agricultores, a securitização é vista como uma saída viável para garantir fôlego financeiro e seguir investindo no campo.
Organizado por lideranças locais do agronegócio, o evento busca visibilidade e diálogo com autoridades e a sociedade sobre os desafios enfrentados pelo setor.






























Comentários