top of page

Santiago terá um centro regional de atendimento especializado para autistas

O projeto oferecerá no mínimo 1.200 atendimentos por mês por especialistas como médico, psicólogo, psicopedagógico, fisioterapeuta, psiquiatra, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo, entre outros

Na tarde desta segunda-feira (5), o Governador Eduardo Leite assinou convênio com o vice-prefeito em exercício de Santiago, Marcelo Piru, para a implantação do projeto CAS TEACOLHE no município.


O Centro de Atendimento em Saúde TEAcolhe é uma clínica multidisciplinar de especialidades para atendimento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) que funcionará junto à Secretaria de Saúde de Santiago e atenderá os 11 municípios da Região 02 de Saúde do RS (Região Entre Rios).


O projeto oferecerá no mínimo 1.200 atendimentos por mês por especialistas como médico, psicólogo, psicopedagógico, fisioterapeuta, psiquiatra, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo, entre outros. As consultas serão reguladas pelo sistema Gercon da Saúde Pública Estadual, tendo como porta de entrada as ESFs, Centro Materno Infantil e Apae TEAcolhe.


O projeto estará funcionando no máximo em até 60 dias após a assinatura do convênio.


Texto: Prefeitura Municipal de Santiago

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page