Santiaguense Filipe Mattos é o novo técnico do Sub-17 do Internacional
- Saimon Ferreira

- 19 de jul.
- 2 min de leitura
Com passagem por grandes clubes do país, treinador assume o Celeiro de Ases e estreia na próxima terça contra o São Paulo, pelo Brasileirão da categoria

O santiaguense Filipe Mattos foi anunciado oficialmente como novo treinador da equipe Sub-17 do Sport Club Internacional nesta sexta-feira (18). Aos 37 anos, o técnico retorna ao Rio Grande do Sul para comandar uma das categorias mais tradicionais do Celeiro de Ases, reconhecida historicamente pela formação de grandes talentos do futebol brasileiro.
— É um sentimento de muita alegria e felicidade fazer parte de um clube gigante. Ao mesmo tempo, é uma grande responsabilidade. O Inter sempre revelou grandes jogadores, e temos que manter essa tradição — destacou Filipe, que já iniciou os trabalhos com o grupo de atletas e a comissão técnica.
O primeiro desafio do santiaguense será diante do São Paulo, na próxima terça-feira (22), em Alvorada, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Filipe ressaltou a boa recepção no clube e a confiança da direção no projeto de formação e resultados.
— Me senti em casa desde o primeiro contato com os atletas e com a comissão técnica. Isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho. Vamos batalhar bastante para alcançar nossos objetivos — afirmou.
Graduado em Educação Física pela UFRGS, Filipe Mattos iniciou sua trajetória nas categorias de base do São José, de Porto Alegre. Ao longo da carreira, passou por clubes como Joinville, Tubarão (onde foi campeão estadual), Atlético-MG (também campeão estadual), Chapecoense, Hercílio Luz, Náutico, Ferroviária, Coritiba e Avaí.
Pelo clube catarinense, conquistou recentemente o título da primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-20 - Série B, feito que reforçou seu nome no cenário nacional.
— Chego com uma grande expectativa, tanto na formação de atletas quanto na busca por títulos. Vamos atuar nessas duas frentes: formação e desempenho, sempre representando o Internacional com muita dedicação — concluiu.
Com a nova função à frente do Sub-17, Filipe Mattos também poderá marcar presença em uma das competições mais tradicionais da base nacional: a Copa Santiago de Futebol Juvenil.
Em 2026, o treinador santiaguense tem grandes chances de retornar à sua cidade natal liderando o Internacional no torneio, agora do lado de fora das quatro linhas, como comandante da equipe que poderá brigar pelo título diante da torcida local.






























Comentários