Santiaguense Matheus Pimentel brilha e leva dois troféus na 23ª Casilha da Canção Farrapa
- Saimon Ferreira

- 31 de ago.
- 1 min de leitura
Jovem talento conquistou a Casilha Dourada e ainda venceu na linha Nativista Campeira com interpretações que emocionaram o público em Itaqui

O canto nativista voltou a ecoar forte em Itaqui durante a 23ª edição da Casilha da Canção Farrapa, realizada entre os dias 28 e 30 de agosto, e teve como grande destaque o jovem santiaguense Matheus Pimentel, que confirmou mais uma vez seu talento ao vencer em duas categorias.
Na Linha Temática Farroupilha, Matheus conquistou a Casilha Dourada, principal prêmio do festival, com a interpretação da obra “No Verde Mar das Coxilhas”, de autoria de Paulo Cesar Limas (letra) e Felipe Goulart (melodia), no ritmo de chamarra.

Além disso, ele também foi consagrado na Linha Nativista Campeira, interpretando “Casilheiro”, parceria novamente de Limas e Goulart, que também recebeu o título de música mais popular do evento.
O festival ainda premiou nomes de destaque como Patrick Arias, eleito melhor intérprete com “Honório Lemes”; Tasso Canaparro, melhor instrumentista na percussão; e a jovem Bibiana Alves, revelação com “Assim Canta Uma Gaúcha”. A canção “Mulheres Guerreiras que a História Esqueceu”, interpretada por Luana Garcia, levou o prêmio de melhor letra.






























Comentários