top of page

Segunda-feira foi marcada por protesto na URI Campus Santiago

Motivação seria o desligamento de um professor de Agronomia; Instituição já anunciou o novo coordenador do curso

Foto: Divulgação

Na noite de ontem (06/03), no Campus da URI Santiago, diversos alunos e ex-alunos do curso de Agronomia promoveram um protesto. De forma ordeira e pacífica, os participantes pediram pelo retorno do professor Vanius Ventorini Veiga, desligado da instituição.


O ato foi iniciado na rótula de entrada da universidade e posteriormente percorreu alguns dos corredores da instituição. Seguranças particulares da universidade e a Brigada Militar acompanharam a manifestação.


Segundo os organizadores, a motivação para tal protesto seria o não esclarecimento por parte da direção, sobre o desligamento do profissional, que também era coordenador do curso. A instituição ainda não se manifestou oficialmente, porém, informou previamente que trata-se de uma decisão acadêmica e administrativa, visto que a universidade é uma entidade particular possuindo suas diretrizes e prometeu uma nota oficial em breve.


CURSO DE AGRONOMIA TEM NOVO COORDENADOR


Na manhã de hoje (07/03), a instituição anunciou o professor Claiton Ruviaro como novo coordenador do curso de Agronomia. Claiton é engenheiro agrônomo, sendo um dos primeiros doutores em Agronomia.

Foto: Arquivo Jornal A Folha

Também é fundador do curso de Agronomia, tendo sido coordenador do curso ao longo de diferentes mandatos. Até 2022, foi Diretor Acadêmico da URI Câmpus Santiago, período em que a direção da universidade teve de conviver e administrar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.

1 comentário

1 Comment


Guest
Mar 07, 2023

Mas cadê a resposta da faculdade, cadê a resposta da filial de erechim ,como um professor pode demitir o outro q está quase 30 amos na faculdade

Tenho os vídeos q mostrando alunos defendendo seus ideais,então a faculdade deve sim explicações ao alunos afinal sem a mensalidades não há faculde

Like
PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page