Sindicato Rural de Santiago Unistalda e Capão do Cipó convida para a ATeG de pecuária de corte
- 6 de mai. de 2022
- 2 min de leitura

O Sindicato Rural de Santiago Unistalda e Capão do Cipó está organizando um ATeG de pecuária de corte.
ATeG - é Assistência, Técnica e Gerencial
O projeto visa a consultoria gerencial associada à adequação tecnológica das propriedades, que auxiliem o produtor rural a obter melhores resultados técnicos e econômicos na sua atividade produtiva, priorizando a gestão da atividade de forma eficiente.
Cada turma de ATeG será acompanhada por 1 (um) técnico de campo, com visitas mensais individualizadas durante o período de 24 meses, disseminando conhecimento e implantando melhorias conforme as necessidades de cada propriedade.
A ATeG será gratuita.
A ATeG atua com foco na propriedade rural em sua totalidade, baseando-se em 6 (seis) eixos de atuação:
Ø Formação Profissional Rural – Capacitação de produtores rurais;
Ø Difusão Tecnológica – Assistência Técnica e Gerencial;
Ø Boas Práticas Agropecuárias – Implantação das diretrizes;
Ø Empreendedorismo/Gestão;
Ø Disseminação do conhecimento;
Ø Controle, análise e avaliação de todas as ações previstas pelo Projeto.
A Assistência Técnica e Gerencial do SENAR utiliza um modelo de gestão e operação gerencial continuados, que engloba todos os processos da cadeia produtiva da propriedade – possibilitando a realização de ações efetivas, nas áreas econômica, social e ambiental, e os processos de gestão do negócio, visando proporcionar a sua evolução socioeconômica, da família e da comunidade. A Metodologia de Assistência Técnica e Gerencial está fundamentada em cinco etapas, que abrangem todo o processo a ser aplicado no desenvolvimento da propriedade rural atendida, conforme esquema abaixo:
1° Diagnóstico Produtivo Individualizado: Quando são levantadas as informações produtivas, ambientais, sociais e econômicas necessárias para estabelecer metas e um cronograma de ações.
2° Planejamento Estratégico: Importante etapa de pactuação dos objetivos, que ocorrem entre o produtor rural e o Técnico de Campo, sempre com o acompanhamento de um Supervisor.
3ª Adequação Tecnológica: É quando são feitas as recomendações pela equipe técnica que geram impacto direto em todo o sistema de produção.
4ª Capacitação Profissional Complementar: Utilizando a experiência do SENAR, as ações de curta e média duração complementam os conhecimentos trazidos pelo Técnico de Campo e auxiliam na tomada de decisão dos produtores.
5ª Avaliação Sistemática de Resultados: Conjunto de ferramentas operacionais e tecnológicas, desenvolvidas pelo SENAR, que apontam para o alcance do resultado, ou, sinalizam a necessidade de ajustes no planejamento da propriedade.
Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural pelo telefone: 3251-2122.
TEXTO: Sindicato Rural de Santiag, Unistalda e Capão do Cipó































Comentários