Sobe para quatro o número de mortos devido às chuvas no RS
- Saimon Ferreira

- 23 de jun.
- 1 min de leitura
Ademar José Backes, de 59 anos (foto à esquerda), foi encontrado morto em carro submerso no Rio Dourado, em Aratiba; Uma pessoa segue desaparecida

O corpo de Ademar José Backes, de 59 anos, foi localizado neste domingo (22) dentro de um veículo submerso no Rio Dourado, na linha Anta, zona rural de Aratiba, no Norte do Rio Grande do Sul. O homem é a quarta vítima das fortes chuvas que atingem o estado, segundo a Defesa Civil. Uma pessoa segue desaparecida. (saiba mais abaixo)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Backes teria tentado atravessar uma ponte no momento em que o rio estava com o nível acima do normal, quando o veículo foi arrastado pela correnteza. A corporação orienta que a população evite transitar em pontes submersas.

Ele deixa uma esposa e três filhos.
Ao todo, 127 municípios gaúchos reportaram danos ou intercorrências em razão das chuvas. São mais de 6,9 mil pessoas fora de casa, conforme dados oficiais da Defesa Civil. O governo estadual informa que houve diminuição no número de desalojados e desabrigados. Em algumas regiões, o nível dos rios voltou a estabilizar.






























Comentários