top of page

Suspeitos de executar jovem durante churrasco em Itaqui são presos pela Polícia Civil

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 4 de jul.
  • 2 min de leitura

Luiz Fernando Chagas, de 23 anos, foi morto a tiros durante a comemoração do aniversário da esposa grávida; crime teria sido motivado por vingança ligada a outro homicídio

Fotos: Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (4), a Polícia Civil de Itaqui, com apoio da equipe de São Borja, prendeu temporariamente dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Luiz Fernando Chagas, de 23 anos, ocorrido no dia 12 de junho deste ano, em Itaqui, na Fronteira Oeste. A vítima foi executada a tiros enquanto fazia um churrasco em casa para comemorar os 25 anos da esposa, que está grávida de quatro meses.


De acordo com a investigação, Luiz Fernando foi alvejado por cerca de oito disparos nas costas, no pátio dos fundos de sua residência, na rua Doutor Escobar, bairro José da Luz. Dois homens encapuzados invadiram o local e fugiram logo após o crime, supostamente em motocicletas. O jovem chegou a ser socorrido por uma vizinha enfermeira e levado ao Hospital São Patrício, mas não resistiu aos ferimentos.


Luiz Fernando era apenado do regime semiaberto e utilizava tornozeleira eletrônica. Ele possuía antecedentes por tráfico de drogas, roubo, furto, abigeato e porte ilegal de arma de fogo. A esposa da vítima presenciou o crime, o que aumentou a comoção entre os moradores da cidade.


Segundo a mãe do jovem em entrevista ao Portal do Ferreira naépoca do crime, ele vinha recebendo ameaças e havia informações de que um suposto mandante teria oferecido R$ 10 mil pelo assassinato. A Polícia Civil não descarta que o crime tenha sido motivado por vingança, já que a vítima estaria ligada ao homicídio do filho de um dos suspeitos, ocorrido anos atrás. Essa ligação, no entanto, ainda está sob investigação.


Além das duas prisões, os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão relacionados ao caso.

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page