top of page

Temporal de granizo danificou mais de 500 residências em Sarandi

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

O temporal, acompanhado de ventos fortes e chuvas intensas, causou estragos significativos em residências, veículos e plantações. Não há registro de feridos, mas os danos materiais ainda estão sendo contabilizados

Foto; Reprodução
Foto; Reprodução

O forte temporal de granizo que atingiu municípios da região Norte do Rio Grande do Sul, especialmente em Sarandi e Barra Funda causou muitos estragos. O fenômeno surpreendeu os moradores por volta das 15h30min, e causou grandes danos em residências, lavouras, veículos e benfeitorias rurais.


De acordo com informações preliminares, mais de 500 casas foram danificadas entre a cidade, bairros e localidades do interior. Em muitas comunidades, o chão ficou completamente coberto por pedras de gelo, algumas com tamanho semelhante ao de bolas de golfe.


A Defesa Civil de Sarandi está mobilizada, percorrendo as áreas mais atingidas para avaliar os danos e prestar auxílio às famílias afetadas. Todas as lonas disponíveis no município foram distribuídas ainda no fim da tarde, e um caminhão da Defesa Civil Estadual foi deslocado para reforçar o atendimento. Um gabinete de crise foi montado pela Administração Municipal para coordenar as ações emergenciais.


O temporal chegou de forma repentina, acompanhado de ventos fortes seguido de forte chuva. Nas redes sociais, circulam imagens impressionantes que mostram o cenário branco deixado pelo granizo, transformando completamente a paisagem urbana e rural.


Além dos estragos em telhados e plantações, centenas de veículos ficaram com latarias amassadas e vidros quebrados, e vários prédios e comerciais também sofreram danos. Em alguns pontos da cidade, houve alagamentos provocados pela grande quantidade de água acumulada após o granizo.


Apesar dos prejuízos materiais, não há registro de feridos. A orientação das autoridades é para que a população evite transitar em áreas alagadas e busque apoio junto à Defesa Civil e Prefeitura em caso de necessidade.


Os danos, muito significativos, ainda estão sendo contabilizados. Todos os bairros registraram prejuízos, sendo o bairro Sassi o mais atingido. Lavouras no interior ficaram destruídas, e muitas tiveram perda total da produção.


Fonte: Rádio Máxima FM

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page