top of page

Temporal destelha cerca de cem casas em Nova Santa Rita

Estragos foram concentrados na região central do município, numa espécie de “corredor de vento”

Foto: Lauro Alves - Agência RBS

Cerca de cem casas de Nova Santa Rita, na Região Metropolitana, foram destelhadas por conta de um temporal que atingiu a cidade por volta das 2h de domingo (12). O fenômeno ainda está sendo avaliado por técnicos da Sala de Situação e Defesa Civil.


Os estragos foram concentrados na região central do município, numa espécie de “corredor de vento”. Na Avenida Getúlio Vargas, a principal da cidade, parte da estrutura de um pavilhão voou e caiu sobre casas.

Foto: Lauro Alves - Agência RBS

A residência do motorista de aplicativo Felipe Galleazzi foi totalmente destruída por uma estrutura de ferro que parou dentro de um quarto. Por sorte, todos estavam fora de casa.


— A gente estava no aniversário da minha esposa. Se a gente tivesse em casa teria acontecido algo pior, porque é onde a gente dorme. Foi um livramento — contou Felipe.

Na casa ao lado, o também motorista de aplicativo Angelo Nunes estava no local.


— Deu só um estouro e veio tudo abaixo. A gente se abrigou ali (em um cômodo da casa) e ficou dentro até a RGE cortar a luz — relembrou.

Na manhã desta segunda-feira (13), a prefeitura está cadastrando moradores atingidos e avaliando estragos. Além das casas, duas escolas foram afetadas e estão sem aulas.


A Defesa Civil Estadual também está na cidade avaliando estragos.


— Em princípio o que aconteceu aqui foram as rajadas de vento que poderiam ocorrer pontualmente como já havíamos passado para os municípios. Agora a gente vai verificar, alguns estão falando que pode ter acontecido um tornado, um ciclone. A Sala de Situação é quem vai informar, vai estar fazendo análise dos estragos, de como se desenvolveram os eventos — explicou o tenente-coronel Adriano Zanini, coordenador regional da Defesa Civil.

À tarde, a prefeitura vai distribuir telhas com auxílio do Exército. Ainda há residências sem luz e sem água.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page