top of page

Vacina bivalente contra Covid-19 atinge expectativa de procura em Santiago

Nesta primeira fase foram recebidas 1250 doses as quais foram suficientes para atender esta primeira demanda

Foto: Divulgação

Ainda em fevereiro foi dado inicio a campanha de vacinação da Bivalente contra Covid 19. Inicialmete foram vacinados os idosos que residem no Asilo Santa Isabel e que fazem parte das Instituições de Longa Parmanência (ILPIs), juntamente com as casas geriátricas, idosos acima de 70 anos, independente da condição de saúde.


Alémdeste grupo também foram incluidos na primeira faze de vacinação, as pessoas imuno suprimidas, ou seja, que receberam transplantes, portadores de HIV, dentre outras comormidades crônicas.


Nesta primeira fase foram recebidas 1250 doses as quais foram suficientes para atender esta primeira demanda.


Conforme o secretário de saúde de Santiago, Eldrio Machado, para receber a dose da vacina Bivalente, as pessoas devem necessáriamente ter pelo menos duas doses da monovalente.


Caso a pessoa ainda tenha só uma dose, deve procurar o ESF do seu bairro e realizar a segunda aplicação e esperar no minimo quatro (04) meses para receber a dose da Bivalente.


“A vacina Bivalente é um imunizante que foi atualizado para cepas originais e a omicron com as suas subvariantes e que agravaram a situação da Covid recentemente”, disse Eldrio.

Ainda segundo o secretário, a procura pela vacinação está sendo considerada normal e que se tem a disposição em todos os postos de vacinação, doses da monovalente e da bivalente e já estão esperando a entrega de novas doses para que seja possivel o alcance de vacinação para toda população.


“Com a chegada destas novas doses poderemos ampliar a vacinação para as faixas etárias abaixo de 70 anos”, completou o secretário.

0 comentário

Commentaires


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page