Vara do Trabalho de Santiago é destaque nacional por desempenho na fase de execução
- Saimon Ferreira

- 14 de jun.
- 2 min de leitura
A unidade conquistou dois importantes prêmios que foram entregues pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), na última terça-feira (10/6), em Brasília/DF

A Vara do Trabalho (VT) de Santiago, no Rio Grande do Sul, foi reconhecida nacionalmente por sua excelência na fase de execução de processos trabalhistas. A unidade conquistou dois importantes prêmios durante a Semana de Execução Trabalhista 2024, realizada de 16 a 20 de setembro: o Prêmio Efetividade da Execução Trabalhista e o Destaque na Semana de Execução Trabalhista. As premiações foram entregues pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), na última terça-feira (10/6), em Brasília/DF.
Os prêmios são uma iniciativa da Justiça do Trabalho para valorizar unidades que demonstram compromisso com a celeridade e a efetividade processual. A entrega ocorreu durante o 3º Seminário “Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista”, em cerimônia que contou com autoridades como o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Mauricio Godinho Delgado, e os ministros Cláudio Mascarenhas Brandão e Kátia Magalhães Arruda.
A VT de Santiago foi premiada na categoria dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de grande porte com varas que julgam até 500 processos. No Prêmio Efetividade da Execução Trabalhista, que considerou os resultados obtidos de outubro de 2023 a setembro de 2024, a unidade alcançou a expressiva marca de R$ 20,4 milhões em valores movimentados, somando acordos celebrados, pagamentos via alvarás, recolhimentos tributários e fiscais, além de recursos arrecadados em leilões.
Já na Semana de Execução Trabalhista 2024, a VT de Santiago foi destaque ao movimentar R$ 1 milhão em processos na fase de execução.
Outra unidade do Rio Grande do Sul também teve destaque nacional: a 1ª Vara do Trabalho de Estrela, que recebeu as mesmas premiações nas respectivas categorias.
A Justiça do Trabalho gaúcha esteve representada na cerimônia pelas juízas Luciana Caringi Xavier e Rogério Donizete Fernandes, além das servidoras Patricia Maria Telles Martins, diretora da VT de Santiago, e Cláudia Maria Mallmann Grabin, diretora da 1ª VT de Estrela.
Com informações da Secom/TRT-RS .






























Comentários