top of page

VITÓRIA GRENAL: Tricolor nas oitavas da Libertadores; Colorado a um passo de avançar na Sul-Americana

Grêmio venceu o Huachipato no Chile e Internacional bateu o Real Tomayapo na Bolívia

Fotos: Guillermo Salgado - Ricardo Duarte

Grêmio e Internacional estiveram em campo na noite desta terça-feira (04/06), pela Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.


Precisando de resultados positivos e jogando fora de casa, ambos voltaram com os 3 pontos para casa.


O Grêmio venceu o Huachipato-CHI na noite desta terça-feira (4), por 1 a 0, e se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores.


A partida foi marcada pelo estado ruim do gramado do Estádio CAP, em Talcahuano, que sofreu com as fortes chuvas no Chile. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo centroavante Diego Costa.


Com o resultado, o Grêmio chegou aos nove pontos, subiu para a segunda posição do Grupo C e se classificou às oitavas de final. Agora, resta ao tricolor saber se terminará ou não como líder.


Atualmente, o primeiro colocado da chave é o The Strongest-BOL, com 10 pontos. Em terceiro está o Huachipato, com oito, e o Estudiantes-ARG é o último, com quatro.


A partida que decidirá a colocação do Grêmio na fase de grupos será diante do Estudiantes, às 19h (de Brasília) deste sábado (8), no Couto Pereira, em Curitiba. O confronto será válido pela 5ª rodada. Após o jogo, o Tricolor Gaúcho terá abatido os jogos atrasados devido às enchentes no Sul do país.


Já o Internacional segue vivo por uma vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (4), o Colorado venceu o Real Tomayapo, da Bolívia, por 2 a 0, e manteve as chances de seguir na competição. O duelo foi realizado no IV Centenário, em Tarija, na Bolívia.


O Internacional não teve dificuldades na partida. O Colorado contou com gols de Bruno Gomes e Lucas Alario para vencer. A equipe, que entrou em campo com nove mudanças, teve dois gols anulados e desperdiçou um pênalti.


Apesar da vitória, o Internacional segue em terceiro no Grupo C da competição. O Colorado chegou aos oito pontos, mesmo número do Delfín, do Equador, mas é superado pelo rival no número de gols marcados.


No próximo sábado (8), às 21h30 (horário de Brasília), o Inter recebe o Delfín no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Colorado precisa da vitória para ir aos playoffs da Sul-Americana.


Fonte: Rádio Itatiaia

0 comentário

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page