"É agora que tudo começa." por Fábio Giacomelli
- Saimon Ferreira
- 25 de jul.
- 2 min de leitura
Inter engata sequência positiva e encara o Vasco no Beira-Rio neste domingo (27), com olhos voltados para algo maior: "voltar a sonhar." segundo o jornalista colorado

Na retomada do campeonato, qualquer colorado assinaria fazer 9 em 12 pontos. No fim, os 9 vieram em 9 disputados. E podem ser 12 em 12, porque domingo tem Inter no Beira-Rio contra um Vasco destroçado, recém-eliminado da Sul-Americana com um acachapante 5 a 1 no agregado.
No já longínquo fim de semana passado, vitória magra sobre o Ceará. O futebol, embora ainda aquém do que se espera, deu sinais de melhora em relação ao jogo contra o Vitória. Nesta semana, veio a vitória na Vila Belmiro. E convenhamos: ganhar na Vila nunca é simples, mas nos últimos tempos tem sido possível e até habitual. O Santos ainda vive à sombra de Neymar, como se a cada jogo esperasse a volta de um craque que há pelo menos três anos não performa. Mas quem mandou na partida foi outro velho conhecido de Neymar: Alan Patrick.
Dono do meio-campo, do jogo e da braçadeira. Assistência, pênalti cedido ao Borré, e uma atuação segura de quem sabe o que faz. Alan Patrick, hoje, é disparado o melhor 10 do Rio Grande do Sul. Mas não é só a bola no pé. No jogo contra o Ceará, chamou atenção por cobrar atitude de Carbonero, orientar companheiros e assumir comando. Não é só craque: é líder! E quando esse Alan Patrick está em campo, o Inter é outro.
Aqueles que se preocuparam com os 30 dias que o Inter passou encostado na zona perigosa do campeonato talvez precisem agora se preocupar com outra coisa: como parar esse time que começa a ganhar confiança. Que venha o Vasco. E que venha o primeiro grande jogo desta segunda metade da temporada: o Fluminense.
Este jogo de domingo pode marcar também um reencontro especial. Gabriel Mercado, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho em setembro de 2024, pode voltar a vestir vermelho. Com Vitão suspenso, o argentino é cotado para ocupar a vaga, ainda que Roger Machado deva começar com Clayton Sampaio. Mas, se o jogo assim permitir, há boas chances de vermos Mercado em campo novamente. Em casa, após uma sequência de vitórias e contra um adversário que o Colorado tem totais condições de vencer. Não haveria cenário melhor para esse retorno, nem que seja por alguns minutos.
E se tudo correr como esperamos, este domingo será mais do que mais três pontos. Será o início da semana mais importante das nossas vidas em 2025. O momento em que deixamos de olhar apenas para a tabela e começamos, de novo, a sonhar.
Comentários