top of page

Acidente que matou seis na Rota do Sol foi causado por falha mecânica em caminhão dos Bombeiros

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 21 de mar.
  • 2 min de leitura

A Polícia Civil concluiu o inquérito e o enviou ao MP, recomendando o arquivamento, pois o condutor do caminhão faleceu no acidente

Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

A Polícia Civil de Terra de Areia concluiu, na segunda-feira (17), o inquérito sobre o acidente de trânsito que matou seis pessoas na Rota do Sol. O sinistro, que envolveu um caminhão do Corpo de Bombeiros e um Toyota Corolla, ocorreu em 26 de janeiro na RSC-486, em Itati.


O delegado Adriano Koehler Pinto coordenou a investigação e identificou que uma falha mecânica no sistema de freios do caminhão, causada pelo superaquecimento das lonas e tambores, provocou a tragédia. Além disso, o laudo pericial revelou que o caminhão invadiu a contramão de direção logo após uma curva acentuada para a direita em declive. Como resultado, colidiu com o Toyota Corolla, que trafegava no sentido oposto. Consequentemente, após a colisão, os veículos caíram na valeta da pista e percorreram aproximadamente 32 metros, até o caminhão capotar.


A Polícia Civil finalizou o inquérito e o enviou ao Ministério Público (MP) com recomendação de arquivamento. Segundo o delegado, na esfera penal, ninguém pode ser responsabilizado. Isso porque o condutor do caminhão, que seria o investigado, morreu no acidente. Agora, o inquérito aguarda a análise da promotora Dinamárcia Maciel de Oliveira, do MP de Torres.


AS VÍTIMAS


A condutora do Corolla era Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos. Também morreram na colisão Miguel Klassen Tomazi, 9 anos, e Gabriel Vitorino Frezza, 22 anos.


Clara Klassen Tomazi, de 16 anos, única sobrevivente do acidente no momento da colisão, morreu no dia 7 de fevereiro. O Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, a internou e, em 31 de janeiro, transferiu-a para Caxias do Sul, mas ela não resistiu.


Os bombeiros que estavam no caminhão e morreram foram Audrei Alves Camargo, do Batalhão de Busca e Salvamento, e Juliano Baigorra Ribeiro, do Pelotão de Bento Gonçalves.


Fonte: Leouve

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page