Após 108 dias foragido, Polícia Civil prende o "Lázaro de São Pedro"
top of page

Após 108 dias foragido, Polícia Civil prende o "Lázaro de São Pedro"

Leandro da Rosa Braz, 31 anos, foi localizado na residência de familiares em Tupanciretã

Imagem: Reprodução de Vídeo - Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil efetuou a prisão preventiva de Leandro da Rosa Braz, de 31 anos, em Tupanciretã. O foragido foi localizado na residência de familiares, situada no Bairro Pedreira. O criminoso foragido possui uma extensa ficha criminal, incluindo tentativa de homicídio qualificado, roubo majorado, furto qualificado, incêndio qualificado, entre outros crimes.


Leandro que vinha sendo chamado de "Lázaro de São Pedro", estava em fuga desde 26 de dezembro do ano passado quando não retornou ao sistema prisional após um período de saída temporária de Natal. Durante esse período, ele é acusado de uma série de crimes, incluindo furto de espingarda, furto de telefone celular, furto a residência e incêndio criminoso em São Pedro do Sul, Toropi e Quevedos.


Em 15 de janeiro, Leandro incendiou uma residência, tentou roubar um veículo armado, disparando contra o motorista e causando graves ferimentos. Apesar do grave estado inicial, a vítima conseguiu se recuperar, embora tenha sofrido perda auditiva e a perda de um olho.


A Polícia Civil havia emitido um mandado de prisão preventiva e continuou suas diligências para localizar o fugitivo. Após passar por várias localidades, Leandro foi finalmente encontrado e preso no último fim de semana em Júlio de Castilhos e Tupanciretã.

Além da prisão de Leandro, a Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul está investigando o envolvimento de outras pessoas no auxílio ao foragido, que poderão ser indiciadas por favorecimento pessoal.


A operação foi realizada pelas equipes das Delegacias de Polícia de São Pedro do Sul e Tupanciretã, com o apoio crucial da Delegacia de Polícia Regional e da Draco de Santa Maria, além da DP de São Sepé.


A prisão de Leandro foi resultado de uma extensa investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul, em colaboração com diversas unidades policiais, incluindo a Delegacia de Polícia de Capturas do DEIC, a Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria, as DPs de Tupanciretã e São Sepé, e a DRACO de Cruz Alta.


A investigação foi conduzida sob a coordenação do delegado Giovanni Lovato, titular da DP de São Pedro do Sul, com o apoio do delegado Regional de Santa Maria, Sandro Meinerz, e do delegado Anderson Pedro Riedel, da DP de Tupanciretã.


Texto: Rafael Menezes - Bei

0 comentário
PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page