Dono de academias é preso e tem registro suspenso por venda de anabolizantes em Santiago
- Saimon Ferreira
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Ação da DRACO cumpriu mandado de prisão preventiva, buscas em três academias e residência do investigado; investigação revelou vítimas com graves danos à saúde causados pelo uso das substâncias

Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil deflagrou a Operação DOPING, em Santiago, para desarticular um esquema de tráfico de drogas e associação para o tráfico envolvendo a venda de anabolizantes em academias da cidade.
A investigação, conduzida pela DRACO/Santiago por mais de cinco meses, teve início após denúncias anônimas. Durante o inquérito, foram identificadas vítimas que sofreram graves danos à saúde em razão do uso das substâncias. Documentos médicos apreendidos confirmaram os riscos à integridade física dos usuários.

Com base nas provas, a Polícia Civil obteve junto ao Judiciário mandado de prisão preventiva para o proprietário das academias, educador físico apontado como o responsável pela prescrição e comercialização dos produtos. Também foi determinada a suspensão de seu registro profissional junto ao CREF/RS e expedidos mandados de busca e apreensão para as três academias e para a residência do investigado.

Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, substâncias anabolizantes, seringas, documentos, celular, máquinas de cartão e R$ 7.521,00 em dinheiro.

A Polícia Civil reforça o compromisso de servir e proteger a comunidade e mantém canal de denúncias pelo telefone (55) 98454-0526, garantindo sigilo aos informantes.

Comentários