Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de R$ 492 mil em pensão alimentícia
- Saimon Ferreira

- 17 de set.
- 1 min de leitura
Jogador teve contrato rescindido com Sydney FC, da Austrália, nesta quarta-feira (17). Em comunicado, time cita "questões legais e pessoais em seu país de origem"

O ex-jogador do Grêmio e da Seleção Brasileira Douglas Costa, de 35 anos, teve prisão decretada pela 6ª Vara de Família de Porto Alegre por falta de pagamento de pensão alimentícia dos filhos. A dívida total é de R$ 492.965,29, conforme documento ao qual o g1 teve acesso.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o cumprimento do mandado de prisão. Atualmente, Douglas Costa estava no Sydney FC (Austrália), mas o clube anunciou a rescisão de contrato em suas redes sociais nesta quarta-feira (17).
O processo tramita em segredo de Justiça. A prisão tem duração de 30 dias. O mandado tem validade de dois anos e determina que o atleta seja preso por qualquer oficial de Justiça ou autoridade policial. A decisão é assinada pela juíza Sonali da Cruz Zluhan.
O advogado Sérgio Queiroz, responsável pela defesa de Douglas Costa, informou que não irá se manifestar sobre o caso "em razão de se tratar de questões pessoais do cliente".
Em 2023, o jogador já havia tido a prisão decretada pelo mesmo motivo. Na época, ele atuava no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.






























Comentários