Em protesto contra o descaso na saúde, indígenas bloqueiam ERS-330 em Tenente Portela
- Saimon Ferreira

- 4 de ago.
- 1 min de leitura
A rodovia está sendo bloqueado com pedaços de madeira e pneus e a pista é liberada de 30 em 30 minutos

Indígenas da TI Guarita bloqueiam o trânsito na ERS-330 no acesso a Linha Esperança, nas proximidades da Localidade de Gamelinhas em Tenente Portela na manhã desta segunda-feira (04).
A manifestação é uma forma encontrada para pressionar as autoridades políticas a olharem a questão da saúde indígena, que vem sofrendo com o descaso por parte do DSEI-ISul e Sesai, e também exigindo a troca de comando do DSEI, pois segundo as lideranças indígenas, a atual coordenação não vem atendendo as demandas da comunidade, deixando inclusive recursos voltarem para os cofres do governo por absoluta falta de gestão.
"Por motivos de várias tentativas de diálogo para que as demandas das comunidades fossem ouvidas, e não tivemos respostas, nem retorno ou sequer uma agenda para sermos ouvidos e apresentar as demandas de saúde de nossos territórios, decidimos realizar uma manifestação em protesto ao descaso que estamos sofrendo por parte da gestão do DSEI-ISUL e exigimos providências imediatas na resolução da precariedade dos serviços de saúde. Pedimos a exoneração da coordenadora Eunice Kerexu", diz uma nota enviada à reportagem.
A rodovia está sendo bloqueado com pedaços de madeira e pneus e a pista é liberada de 30 em 30 minutos.
Quem se dirigir de Redentora a Tenente Portela ou no sentido contrário, deve ter atenção redobrada no local.
Segundo as fontes, nesta terça-feira, 05, o bloqueio será também na ERS-330, nas proximidades do Setor Irapuá em Redentora.






























Comentários