"Enfim, o Inter voltou." por Fábio Giacomelli
- Saimon Ferreira
- 11 de jul.
- 2 min de leitura
Após cinco semanas sem jogos, Colorado volta a campo neste sábado contra o Vitória;“O Brasileirão exige reação imediata. Não dá pra tropeçar mais”

A gente reclama, xinga, critica o treinador, presidente, meio-campo, o ataque, o VAR... Mas a verdade é que já estava fazendo falta. Por mais que o Inter não estivesse empolgando antes da pausa, nada substitui aquela sensação de ver o Colorado em campo. Foram cinco semanas sem jogo. Tempo demais pra quem vive esse coloradismo.
Nesse período, o grupo teve 15 dias de férias e outras duas semanas de intertemporada. Deu pra descansar, ajustar a parte física e afinar a parte tática. Teve jogo-treino contra o Brasil de Farroupilha (vitória por 3x1) e chegou um dos reforços esperados: o lateral-direito Alan Benítez, paraguaio, ex-Cerro Porteño. E ainda esperamos mais.
Também vale contar como reforço a volta de lesionados. Rochet e Mercado podem fazer toda a diferença nessa retomada. Segundo Roger Machado, em entrevista ao GE.com, a parada serviu pra “encher o tanque”, física e mentalmente. O técnico integrou tudo nos treinos: preparação física, movimentação tática, recuperação de ritmo. Agora é olhar pra frente.
O jogo contra o Vitória, neste sábado, é mais que reestreia. É compromisso. É pressão. É chance de reencontrar o caminho. O adversário perdeu o técnico no meio desta semana (Carpini deu lugar a Carille) e não há outro resultado que se vislumbre que não seja a vitória. O Brasileirão exige reação imediata. Não dá pra tropeçar mais. Assim como Roger, também sou direto: “A urgência é agora”. A gente precisa de regularidade, de mobilização, de atitude.
Chega de oscilação. O Inter teve tempo, tem elenco, tem torcida. Que a volta aos jogos marque também a volta da confiança. Que a gente pare de sentir falta de ver estes jogos e volte a se orgulhar do que vê em campo, como foi no final do Gauchão e nas noites de Copa.
Fábio Giacomelli é jornalista, colorado e host do Podcast Conversas Coloradas
Verdade.