top of page

Escola onde menino foi assassinado reabre em Estação; Polícia Civil conclui inquérito

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 17 de jul.
  • 2 min de leitura

Instituição reabre nove dias após ataque com faca cometido por adolescente, que responderá por ato infracional análogo a homicídio e outras três tentativas de assassinato

Foto: Pedro Piegas
Foto: Pedro Piegas

As atividades de ensino foram retomadas na Escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no Norte gaúcho. A instituição reabriu na manhã desta quinta-feira, por volta das 7h30min, nove dias após o ataque com faca que resultou na morte de um aluno e deixou mais três pessoas feridas. Outras quatro escolas da cidade já tinham voltado a receber estudantes no início da semana.


Em nota, a prefeitura de Estação informou que o retorno das aulas na Escola Maria Nascimento Giacomazzi foi organizado e planejado com responsabilidade e que os profissionais que trabalham ali passaram por capacitações. A entrada será controlada, com agendamento e identificação, e o local agora conta com interfones e botão de pânico.


Ainda segundo o comunicado, a retomada das atividades contam com o apoio da empresa de segurança e monitoramento BS Prevensul e que policiais militares vão permanecer a postos em turno integral no perímetro escolar.


“Entendemos a dor e a comoção gerada pelo ocorrido e reafirmamos nosso compromisso com a educação de qualidade e segurança da nossa comunidade escolar”, diz o texto.


Polícia conclui investigação


De acordo com a Polícia Civil a investigação do caso já foi concluída e o inquérito será remetido, também nesta quinta-feira, ao Ministério Público. O crime foi registrado no dia 8 de julho, quando Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, morreu após ter sido esfaqueado múltiplas vezes. Um jovem de 16 anos foi apreendido e, por ordem da Justiça, permanece em internação provisória.


O adolescente vai responder por ato infracional análogo a homicídio consumado e mais três tentativas de homicídio, sendo contra outras duas crianças e uma professora. A motivação do ataque ainda não foi divulgada.


Fonte: Correio do Povo

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page