FALSO PIX: Empresários santiaguenses são vítimas de golpe
- GNI Notícias Integradas
- 20 de out de 2023
- 2 min de leitura
Natiele e Delci Marquite, proprietários da rede de lojas Espaço da Moda, registraram B.O contra uma cliente que aplicou o golpe nas lojas de São Vicente do Sul e Jaguari

Os empresários santiaguenses Natiele e Delci Marquite, proprietários da rede de lojas Espaço da Moda, registraram boletim de ocorrência configurada como crime de estelionato contra uma de suas clientes.
Conforme entrevista concedida pela empresária ao Jornal A Folha, uma mulher realizou diversas transferências via pix em datas e períodos diferentes para o estabelecimento, porém, foi constatado que os mesmos eram falsos.
“Ela fez inúmeras compras num período de dois meses e inicialmente realizava compras em valores baixos, sempre nos enviando o comprovante do pix pelo whatsapp, conforme solicitávamos, uma vez que as compras na maioria das vezes não eram de forma presencial, e a mercadoria era enviada por tele-entrega. Em todas estas transações ela fazia apenas o agendamento da operação e apaga do comprovante esta parte onde especificava isto”, explicou Natiele.
Passado o tempo, em um destes comprovantes a empresária notou que a cliente esqueceu de apagar e mandou o documento para a empresa que percebeu a fraude imediatamente mediante ao aviso de outros comerciantes do município de São Vicente do Sul, onde a maior parte dos golpes foram aplicados.
“Neste momento fomos verificar a conta bancária da empresa e percebemos que o valor não havia sido creditado e que os anteriores também não”, ressaltou ela.
Ao total foram efetuadas doze compras entre as lojas de Jaguari, onde a mulher reside e São Vicente do Sul, cidade de onde seria natural, somando cerca de R$3 mil reais de prejuízos para a empresa.
Ciente dos fatos, os empresários registraram o B.O e imediatamente fizeram uma live de transmissão no facebook e instagran relatando os fatos como forma de alertar os demais comerciantes da região.
“Após esta publicação, esta moça entrou em contato conosco dizendo-se ser a referida acusada e que tinha interesse de pagar esta conta com a condição de que apagassemos a publicação feita ”, contou Natiele.
Diante desta situação o casal se dispôs a encontrar com ela na loja de São Vicente no dia seguinte em um determinado horário, porém, ela não compareceu.
“Após nossa live muitas pessoas que tem comércio nestes municípios entraram em contato conosco relatando o mesmo crime e confirmando a mesma identidade da mulher”, explicou.
Ainda segundo a empresária, após o registro o advogado da empresa entrou com uma medida judicial onde a suposta cliente responderá pelo crime de estelionato.
“Nós vamos até o fim. Não sei se vamos receber ou não, mas o principal objetivo é fazer com que os demais comerciantes sejam alertados e que ela pare de praticar este crime”, finalizou.






























Comentários