Fatima Bosch, do México, vence o Miss Universo 2025
- Saimon Ferreira

- 21 de nov.
- 2 min de leitura
Brasileira Gabriela Larceda ficou entre as 30 finalistas

Fatima Bosch, representante do México, foi a grande vencedora da 74ª edição do Miss Universo, que aconteceu na noite desta quinta-feira (20), em Bangkok, na Tailândia. O evento teve transmissão do R7 e do RecordPlus, com a apresentação de Michelle Barros e comentários de Natália Guimarães, Miss Brasil 2007 e segunda colocada do Miss Universo 2007.
A brasileira Gabriela Lacerda, do Piauí, representante do país, conseguiu avançar no primeiro corte, entre as 30 finalistas, mas não seguiu para o Top 12, no evento que contou com mulheres de mais de cem países.
Em segundo lugar ficou Praveenar Singh, Miss Tailandia, e em terceiro Stephany Adriana Abasali Nasser, a Miss Venezuela.
De acordo com páginas especializadas, como a Pageants Brasil, Gabriela era a grande favorita, seguida pela Miss Guadalupe, Ophély Mézino, e pela Miss Chile, María Ignacia Moll.
Da humilhação à redenção
A trajetória de Fatima Bosch no Miss Universo começou algumas semanas antes dos desfiles e discursos do concurso. A modelo foi humilhada pelo executivo tailandês Nawat Itsaragrisil, um dos organizadores do Miss Universo, que a chamou de estúpida durante uma reunião sobre o evento.
Diante da situação, com vestido de gala e salto alto, Fatima deixou a reunião abruptamente e as denúncias do insulto fizeram com que o assunto viajasse até o outro lado do planeta e envolvessem a presidente do México, Claudia Sheinbaum.
A agressão fez Itsaragrisil a realizar um pedido de desculpas públicos e gerou uma onda feminista em defesa de Bosch e de seu posicionamento.
Na gravação, Nawat também pode ser visto solicitando a intervenção da equipe de segurança. Bosch, constrangida, saiu da sala acompanhada pela Miss Iraque.






























Comentários