"Foi uma pessoa amiga dos amigos", conta ex-mulher de advogado santiaguense que morreu em acidente
"Ele se despediu do mundo da forma que sempre gostou de viver, fazendo muitas festas e amigos, sempre com seu sorriso largo no rosto" relembrou a ex companheira
Everson Marcelo Machado Chagas , 47 anos, também conhecido como Marcelinho, morreu no dia 29 de outubro, após um acidente de trânsito na ERS-168, em Santiago .
Ele conduziu um Renault Sandero, quando capotou e saiu da pista. O advogado foi sepultado no dia 30 de outubro, em Santiago, sua cidade natal.
Marcelo se mudou apenas quando foi o curso de Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria, em 1993. Em 1997, foi aprovado no vestibular de inverno do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), em São Gabriel, onde concluiu o curso de Direito.
Após aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mudou-se com a família para Santo Antônio das Missões, onde abriram um escritório de advocacia.
Durante este período, foi assessor jurídico da Câmara Municipal de Santo Antônio das Missões, Câmara Municipal de Garruchos, prefeitura de Garruchos e prefeitura de Santo Antônio das Missões. Também foi presidente do Partido Progressista em Santo Antônio das Missões no período de 2012 a 2014.
Desde 2019, Marcelo voltou a residir e trabalhar em Santiago, onde atuava na área criminosa.
Foi casado há 30 anos com Evódia Fernandes , 49 anos, colega de profissão com quem teve dois filhos: Eduardo Boos Fernandes Chagas , 17 anos, e Bernardo Boos Fernandes Chagas , 13 anos.
Mesmo separados há um pouco mais de um ano, mantinham uma boa relação de amizade. Ela relembra as principais qualidades de Marcelo:
— Marcelo sempre foi um excelente pai, sempre preocupado com os filhos e com o futuro deles. E por onde passava, fazia muitos amigos. Foi uma pessoa amiga dos amigos, sempre muito amada e querida por todos - conta Evódia.
O advogado viajava sozinho no sentido Santiago-Bossoroca e não resistiu aos danos.
— Ele se despediu do mundo da forma que sempre gostou de viver, fazendo muitas festas e amigos, sempre com seu sorriso largo no rosto — relembra.
Comments