top of page

Idosa considerada informalmente uma das pessoas mais velhas do mundo morre aos 117 anos em São Luiz Gonzaga

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • há 5 dias
  • 1 min de leitura

Margarida Blanco morreu na noite desta terça (19); o sepultamento está marcado para às 16h desta quarta-feira no cemitério da cidade

Foto: Arquivos Nathana Kiwel
Foto: Arquivos Nathana Kiwel

Considerada informalmente como a pessoa mais velha do mundo, a aposentada Margarida Blanco morreu na noite desta terça-feira. A idosa de 117 anos estava internada há oito dias no Hospital de São Luiz Gonzaga. Segundo a amiga da família Maria de Lourdes Matzenbacker, Margarida faleceu devido a idade.


“Foi como uma vela que foi se apagando. A pressão começou a ceder e ela não estava se alimentando direito”, relata.

Maria de Lourdes conta que a relação com a idosa começou através da filha de Margarida, que trabalhou por 27 anos em sua casa.


“A Margarida era como uma avó do coração dos meus filhos. Uma pessoa muito religiosa e de bem com a vida, que nunca se queixava de nada. Até uma semana atrás conhecia todo mundo”, relata.

Margarida foi agricultora e dona de casa. Dos oito filhos, três já faleceram. Ela nasceu em Itaqui, em 19 de fevereiro de 1908 e há mais de 45 anos vivia em São Luiz Gonzaga.


”Uma mulher humilde, dona de casa, com uma fé invejável, criou seus filhos com muito sacrifício. Era alegre, gostava de falar sobre assuntos do passado e do tempo da escravidão. O recorde mundial não veio, pois faltou um documento para mandar pra o Guinness Book”, lamenta.

O velório deve começar por volta das 4h na funerária São Lucas. O sepultamento está marcado para às 16h desta quarta-feira no cemitério de São Luiz Gonzaga.


Fonte: Correio do Povo

 
 
 

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page