Injúria racial paralisa partida de Futsal da Copa dos Campeões em Santiago
- Saimon Ferreira

- 31 de mar.
- 2 min de leitura
Segundo consta na súmula da partida, no segundo tempo do duelo entre SER Santiago e ABF, de São Lourenço do Sul, o ala Bad, da ABF, foi chamado de "macaco" por um torcedor na arquibancada. O jogador fez a reclamação para o time adversário e para a arbitragem. O jogo ficou parado por 10 minutos até que o torcedor, identificado na arquibancada, fosse retirado do ginásio

A primeira competição do futsal masculino em 2025 da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) terminou neste domingo (30/03), em Santiago, marcada por uma nova denúncia de injúria racial contra um atleta em quadra.
No segundo tempo da última partida do torneio, entre SER Santiago e ABF, de São Lourenço do Sul, o ala Bad, da ABF, foi chamado de "macaco" por um torcedor que estava na arquibancada.
O jogador fez a reclamação para o time adversário e para a arbitragem. O jogo ficou parado por 10 minutos até que o torcedor, identificado na arquibancada, fosse retirado do ginásio. Depois disso, a partida foi reiniciada.
Registro em súmula
A denúncia de injúria racial ocorreu quando o placar já estava 3 a 0 para a SER Santiago, que entrou em quadra campeã por antecipação, enquanto a ABF não tinha mais chances de sequer chegar ao terceiro lugar.
O fato foi registrado em súmula e a Federação Gaúcha deve encaminhar o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para análise e deliberação das medidas cabíveis.
SER SANTIAGO CAMPEÃ

O título da Copa dos Campeões ficou com a SER Santiago, que terminou o quadrangular com 100% de aproveitamento: três vitórias em três partidas.
O Russo Preto, de Não-Me-Toque, ficou com o vice, obtendo quatro pontos em três rodadas. Os dois times vão representar o Rio Grande do Sul na próxima Copa Sul, contra times de Santa Catarina e do Paraná, no segundo semestre.






























Comentários