Jovem é brutalmente assassinada e mãe sobrevive a tentativa de homicídio no RS
- GNI Notícias Integradas
- 10 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Jéssica Helena Machado, 19 anos, foi assassinada com duas facadas na altura do peito; O autor foi preso e segundo as investigações, o crime teria sido motivado por questões passionais

Uma tragédia chocou a pequena cidade de Campo Novo, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, 9. Jéssica Helena Machado, de apenas 19 anos, foi assassinada dentro de sua casa, na localidade de Portão da Mortandade, enquanto sua mãe, Noemi Mariazinha Machado, de 54 anos, foi esfaqueada na altura do pescoço e sobreviveu.
O crime ocorreu por volta das 9h30min e logo após, a casa foi incendiada, com as chamas consumindo o local por completo. O corpo de Jéssica foi encontrado carbonizado no interior de um quarto da residência. Noemi foi socorrida e levada para o Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, onde está internada e, a princípio, sem risco de morte.
De acordo com Noemi, que conseguiu falar enquanto era socorrida, sua filha Jéssica teria sido morta com duas facadas na altura do peito. A causa da morte será esclarecida com o exame de necropsia.
O suspeito do crime fugiu do local levando o veículo da família, um Toyota/Corolla, de placas IKS2916, que foi encontrado completamente queimado a três quilômetros da casa das vítimas. Cerca de uma hora após o fato, a Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam em flagrante o suspeito, encaminhado ao sistema carcerário. Ele foi autuado pelos crimes de feminicídio consumado e tentado, além de incêndio criminoso em relação ao veículo.
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por questões passionais. O suspeito e Jéssica tiveram uma breve relação de namoro, que teria terminado de forma informal. A suspeita é de que o autor não teria aceitado o fim do relacionamento.
A Polícia Civil e a Brigada Militar seguem investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias do crime, identificar possíveis participações de terceiros e levar à justiça o responsável pelo assassinato de Jéssica e tentativa de homicídio de Noemi.






























Comentários