top of page

Menino morto em ataque a escola no RS foi atingido ao menos 11 vezes, diz Polícia Civil

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 9 de jul.
  • 2 min de leitura

A cerimônia de despedida está marcada para as 14h desta quarta (9), seguida do sepultamento no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil divulgou nota oficial sobre o ataque ocorrido na manhã desta terça-feira (08/07), na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação-RS.


O autor do crime é um adolescente de 16 anos, morador da cidade e sem antecedentes policiais. Ele foi apreendido instantes após o ataque e segue sob custódia da polícia.


A vítima fatal foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, atingido por pelo menos 11 facadas, a maioria nas costas.


O velório começou no fim da tarde de terça, na Capela Velatória Gruber, em Getúlio Vargas, cidade vizinha a Estação. A cerimônia de despedida está marcada para as 14h, seguida do sepultamento no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas.


Outras três pessoas ficaram feridas: duas crianças de 8 anos, do 5º ano, e uma professora de 34 anos, que tentou intervir. As vítimas feridas foram levadas a hospitais da região e estão em estado estável. O agressor fazia acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano.


As motivações do ataque ainda estão sendo investigadas.


Justiça decreta internação do adolescente


A Justiça do Rio Grande do Sul determinou, na noite de terça-feira (8), a internação provisória do adolescente de 16 anos apreendido pelo ataque em uma escola que matou um aluno, feriu outras duas e também uma professora no município de Estação, na Região Norte do Rio Grande do Sul.


A internação provisória tem duração de 45 dias, segundo estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Detalhes do caso não foram divulgados porque está em segredo de justiça, conforme determina a legislação, já que envolve crianças e adolescentes.


O Ministério Público (MP) pediu à Justiça que o adolescente seja responsabilizado por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e tentativas de homicídio.


Fonte: G1 RS


 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page