Milonga 'Bergamoteira' foi a grande campeã do 24º Festival da Música Crioula de Santiago
- Saimon Ferreira

- 9 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
O 2º lugar ficou com Eu fui ficando, interpretada por Ademar Pereira

Entre as noites de sexta e sábado (06 e 07/12), Santiago voltou a viver as emoções do Festival da Música Crioula, após uma lacuna de 5 anos.
A 24ª edição do evento levou até o palco do Centro de Eventos 16 obras na primeira noite, reunindo grandes nomes da música gaúcha. Destas, 12 foram classificadas e retornaram no sábado.
Após ambas as noites de apresentações, os avaliadores Beto Caetano, Elisandro Bianchini, Gerson Brandolt, Tadeu Martins e Zulmar Benitez, tiveram a difícil missão de apontar as vencedoras.
A grande campeã foi a milonga Bergamoteira, com letra de Gujo Teixeira e melodia de Evandro Zamberlan, uma milonga interpretada por Joni André, Chico Paim, Evandro Zamberlan e Jair Medeiros.

O segundo lugar ficou com outra milonga, Eu fui ficando, letra de Rodrigo Baurer e melodia de Ademar Pereira, interpretada pelo próprio Ademar.
Já o terceiro lugar ficou com uma música local, a chamarra Pra quem Lida no Campo, com letra de Nenito Sarturi e melodia de José Amelio Ucha Ribeiro Filho. A obra foi interpretada por Nenito e João Quintana Vieira.
A mais popular ficou com outra obra local, Da Querência de Santiago, letra de Marco Antonio Nunes, melodia de Alber Lopes e Sidinei Almeida, um contrapasso que teve a interpretação de Matheus Pimentel Nunes e Sidnei Almeida.
CONFIRA OS DEMAIS PREMIADOS
Melhor instrumentista: Elias Resende, por Eu fui ficando
Melhor interprete: Matheus Leal, por Meu Pago em Cada Sentido
Melhor Grupo Vocal: Joni André, Chico Paim, Evandro Zamberlan e Jair Medeiros (Bergamoteira)
Melhor Poesia: Eu fui ficando, letra de Rodrigo Baurer
Melhor Melodia: Bergamoteira, melodia de Evandro Zamberlan
Melhor arranjo: Pra Quem Lida no Campo – Nenito Sarturi e José Amelio Ucha Ribeiro Filho






























Comentários