Mulher diz ter sido estuprada por motorista de app no RS: 'Quero justiça'
- Isabela Irion
- 17 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Abusos duraram cerca de três horas, período em que a mulher diz ter sido mantida dentro do carro em uma rua deserta

Foto: Getty Images
Uma mulher de 27 anos denunciou ter sido vítima de estupro praticado por um motorista de aplicativo, na manhã do domingo (14), em Porto Alegre. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul confirmou o registro da ocorrência e diz que investiga o caso.
Vítima relatou que havia saído do trabalho quando solicitou corrida pelo aplicativo da 99. Ao UOL, a mulher, que pediu para não ser identificada, explicou que trabalha na parte da noite e, ao sair do expediente na manhã de domingo, encontrou com uma amiga e, pouco tempo depois, por volta das 8h40, pediu a corrida para ir para casa.
Abusos duraram cerca de três horas, período em que a mulher diz ter sido mantida dentro do carro em uma rua deserta. Segundo contou, ela começou a desconfiar após perceber que o motorista fez um trajeto diferente e, ao questioná-lo, ele teria dito que aquele seria o percurso correto. Pouco tempo depois, o suspeito teria parado o carro em uma rua sem movimento e inciado os abusos
Vítima foi submetida a exames no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, além de ter passado por exame de corpo de delito — o laudo ainda não foi liberado. Ela explicou que os médicos prescreveram medicamentos profiláticos para evitar possível infecção pelo vírus HIV, porque o abusador não usou preservativo.
Suspeito alega ser vítima de difamação. Em postagem nas redes sociais, ele disse que "estão postando mentiras" sobre ele e que também registrou B.O. "contra a pessoa que fez isso". Ele também negou que tenha abusado de outras passageiras. "Trabalho há anos com isso e nunca tive problema", postou nos stories do Instagram. O UOL tentou contato com ele via Instagram, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Em nota ao UOL, a 99 disse "lamentar profundamente o ocorrido" e que bloqueou "preventivamente" o perfil do motorista na plataforma. "A empresa está disponível para colaborar com as autoridades na apuração do caso. Além disso, a equipe especializada da empresa realizou contato com a passageira para oferecer o acolhimento e suporte, incluindo informações sobre o acionamento do seguro, com auxílio para despesas médicas e apoio psicológico"
Fonte: UOL






























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