Ossadas e caixões são encontrados em lixão de Vila Nova do Sul
- Saimon Ferreira

- 24 de set.
- 1 min de leitura
Investigação apura violação de sepulturas e vilipêndio de cadáver; perícia iniciou escavações para identificar vítimas

O município de Vila Nova do Sul foi surpreendido na segunda-feira (22) com a descoberta de restos mortais e caixões em um lixão que estava interditado. A principal suspeita é de que o material tenha sido retirado do cemitério municipal e descartado ilegalmente no local.
A gravidade do caso mobilizou a Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar crimes de violação de sepultura, vilipêndio de cadáver e poluição ambiental. A Prefeitura também se manifestou, informando que instaurou processo administrativo interno e está colaborando com as autoridades para esclarecer o ocorrido.
Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil divulgou novas informações sobre o caso. Segundo o delegado titular de São Gabriel, Daniel Severo, peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) iniciaram às 10h escavações no lixão para recolher todos os restos mortais.
O trabalho pericial busca confirmar se os fragmentos são humanos, identificar quantas pessoas estão envolvidas e verificar se é possível relacionar as ossadas a sepulturas específicas. A partir dessa análise, será possível identificar as vítimas e notificar seus familiares. As diligências devem continuar ao longo do dia.






























Comentários