Pai de santo é preso por estupro de meninas de oito e 11 anos
- GNI Notícias Integradas
- 19 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
Conforme a Polícia Civil, crimes teriam ocorrido no munícipio de Vera Cruz e o homem era procurado há um mês

Um homem de 62 anos foi preso na quinta-feira, 19, em Encantado, no Vale do Taquari por suposto estupro de vulnerável. Os crimes teriam acontecido na cidade de Vera Cruz. Conforme a Polícia Civil, o pai de santo teria abusado de duas meninas, de oito e 11 anos de idade.
A Polícia recebeu a denúncia por meio das mães das duas vítimas, que perceberam a mudança de comportamento das meninas. As duas costumavam ir ao centro de umbanda junto com a família e, de repente, deixaram de querer acompanhar as mães.
A investigação, que começou no início do ano, segue em segredo de justiça, aponta que o pai de santo usava de sua autoridade para realizar os abusos. Um mandado de prisão havia sido emitido há cerca de um mês, o que motivou o religioso a sair de Vera Cruz. Foi então que a Polícia passou a fazer diligências em Encantado, cidade onde o homem tem familiares.
— Ele se prevaleceu da condição religiosa para abusar das duas meninas. Em um dos casos, o crime já vinha ocorrendo há algum tempo. As crianças estavam com medo da falar o que estava acontecendo — diz a delegada Lisandra Carvalho, responsável pelo caso.






























Comentários