Policiais militares salvam vida de bebê de 2 meses que estava engasgado em Santiago
- Saimon Ferreira

- 15 de set.
- 1 min de leitura
Atuação rápida e orientação pelo telefone foram decisivas para que a criança voltasse a respirar e tivesse alta do hospital em segurança

Na tarde desta segunda-feira (15), uma ocorrência mobilizou emoção e alívio em Santiago. O COPOM do 5º RPMon recebeu uma ligação desesperada de uma mãe, informando que sua bebê, de apenas 2 meses, estava engasgada.
Com calma e precisão, a soldado Jaqueline, que atendeu a chamada, orientou a mãe, por telefone, a realizar a manobra de Heimlich adaptada para bebês.

Ao mesmo tempo, viaturas foram enviadas ao local. Os soldados Marcos e Dilvana, da Patrulha Maria da Penha com apoio da ROCAM, chegaram rapidamente à residência para prestar o atendimento presencial.
Graças à orientação imediata da soldado Jaqueline e à pronta resposta dos soldados Marcos e Dilvana, a criança voltou a respirar antes mesmo de chegar ao hospital.
Logo após, foi encaminhada ao Grupo Hospitalar de Santiago, onde recebeu avaliação médica e, felizmente, foi liberada em boas condições.
O episódio reforça a importância da preparação policial e da atuação ágil em situações de emergência, que desta vez teve como resultado o bem mais precioso: uma vida salva.






























Comentários