top of page

Polícia afirma que pai após matar o filho, deixou o local e foi almoçar normalmente em São Gabriel

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 26 de mar.
  • 3 min de leitura

Segundo o delegado Daniel Severo, o plano inicial de Felber era matar a ex-companheira, mãe do menino, e o namorado dela. No entanto, ele teria desistido da ideia no domingo

Foto: Uilian Pacheco/ Up TV / Reprodução
Foto: Uilian Pacheco/ Up TV / Reprodução

A Polícia informou que o pai de Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, havia planejado matar a ex-companheira e o atual namorado dela antes de tirar a vida do próprio filho. Ele circulou de bicicleta com a criança por cerca de três horas, até o momento em que o corpo do menino foi encontrado.


As informações foram repassadas por Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, à Polícia Civil e à Brigada Militar, após ele se entregar. O homem confessou ter jogado o corpo do filho da ponte sobre o Rio Vacacaí por volta do meio-dia de terça-feira (25).

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Segundo o delegado Daniel Severo, o plano inicial de Felber era matar a ex-companheira, mãe do menino, e o namorado dela. No entanto, ele teria desistido da ideia no domingo (23).


Ainda de acordo com Severo, o homem não aceitava o fim do relacionamento nem o fato de a mulher estar envolvida com outra pessoa. Em depoimento, Felber disse que a ex-companheira teria encerrado a relação “sem motivo” e se mudado para o Vale dos Sinos com o filho.


— Ele buscou o menino no sábado (22) e o trouxe para São Gabriel. No domingo (23) à noite, mudou o plano e, em vez de matar a ex-companheira e o namorado, decidiu atentar contra a vida do filho. A motivação, segundo ele próprio relatou várias vezes, seria vingança, para atingir a mãe da criança — afirmou o delegado.

Durante o depoimento, Felber contou que esganou o filho na noite de segunda-feira (24), mas a criança voltou a apresentar sinais vitais. O menino tinha lesões antigas pelo corpo, segundo a Polícia.


— Já na manhã de terça-feira, ele saiu de casa com a intenção de concluir o que havia começado. Colocou o filho em uma bicicleta e andou pela cidade procurando um local. Acabou decidindo ir até a ponte do Rio Vacacaí — relatou Severo.

Imagens de câmeras de segurança mostram pai e filho circulando pela cidade por volta das 9h41min. A criança aparece sentada dentro de uma caixa plástica, daquelas usadas em supermercados, sendo transportada pelo homem em direção à ponte.

Foto: Reprodução de Vídeo
Foto: Reprodução de Vídeo

Felber era vendedor ambulante e trabalhava com produtos coloniais. Era conhecido na cidade por circular frequentemente pelas ruas com sua bicicleta.

Por volta das 12h, o homem jogou o filho da ponte com a intenção de que ele morresse afogado. Porém, devido à estiagem, o nível do rio estava baixo, e o menino caiu sobre pedras no leito. Ainda não se sabe se ele já estava morto ou se faleceu ao atingir as pedras.


Após o crime, Felber deixou o local e foi almoçar normalmente. Ele teria comunicado o assassinato a uma irmã, que o contatou. Em seguida, procurou a Brigada Militar para se entregar e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O homem foi preso em flagrante por homicídio doloso e encaminhado ao sistema prisional. O policiamento foi reforçado devido à revolta da população, que tentou linchá-lo.


O corpo de Théo foi retirado por volta das 17h e levado ao posto do Instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria para realização de necropsia. A Prefeitura de Nova Hartz, onde o menino estudava, divulgou nota de pesar pela morte, assim como a Câmara de Vereadores de São Gabriel, na noite de ontem.


Reportagem: Marcelo Ribeiro Caderno 7, com informações de GZH

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page