Preso suspeito de matar criança com tiro na cabeça em Santana do Livramento
Investigação indica que criança foi morta por engano, pois não era o alvo do homem. Conflito entre grupos criminosos seria a motivação para o ataque a tiros
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ser responsável pelo disparo de arma de fogo que matou uma criança de 3 anos durante um ataque a tiros em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, no domingo (20). A prisão aconteceu durante uma operação na terça-feira (22).
De acordo com a delegada Giovana Muller, responsável pela ação, a investigação indica que a criança foi morta por engano, pois não era o alvo dos tiros. Um conflito entre grupos criminosos seria a motivação para o ataque.
"Essa guerra entre facções em Santana do Livramento está sendo causada por uma disputa de poder entre grupos de traficantes de drogas. Por causa dessa disputa, já foram registrados, neste mês em Livramento, quatro ataques à tiros à residências", explica a delegada Giovana.
A Polícia Civil descobriu que o alvo do ataque era o companheiro da avó da criança, que foi baleado em uma das pernas. Ele cumpria pena de prisão domiciliar e era monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica.
Comments