Presídio de Santiago é classificado como exemplar por secretário
- Saimon Ferreira
- há 13 horas
- 1 min de leitura
Durante entrevista a Rádio Santiago, Jorge Pozzobom, disse que ficou impressionado com a produção realizada na casa de detenção utilizando mão de obra prisional

O Presídio de Santiago foi destaque pelo secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo do RS, Jorge Pozzobom. Em entrevista na Rádio Santiago, ele disse que ficou impressionado com a produção de blocos de concreto que lá está sendo feita, inclusive, parte dela, será utilizada na obra junto ao Grupo Hospitalar Santiago (GHS), cujos recursos, na ordem de R$ 5 milhões e 500 mil foram anunciados pelo governador Eduardo Leite para ampliação e Programa Saúde da Mulher. Catorze apenados atuam na produção dos blocos.
"Iniciativas como esta, ressocializam." observou o secretário.
Para resolver o problema de superlotação no RS, o governo pretende construir novos presídios, como em Rio Grande, Caxias, Passo Fundo e São Borja. Até outubro será inaugurada a cadeia pública no antigo presidio central de Porto Alegre, com mais 1.800 vagas, além de outras obras e reformas.
Hoje, segundo Pozzobom um grande problema é o telefone celular. A situação deverá ser resolvida com a instalação de bloqueadores que iniciaram por Charqueadas. Nesta quinta-feira, inclusive, estará reunido com a empresa vencedora da licitação tratando do assunto.
Segundo ele está sendo feito um levantamento completo de tudo o que os presídios do RS necessitam. No que se refere ao de Santiago, considerou a instituição exemplar e merecedora de outras melhorias, as quais deverão ser tratadas em nova visita que pretende realizar em breve.
Comments