Promotor que começou carreira em Santiago, seguirá como procurador-geral de Justiça do RS
- Saimon Ferreira
- há 11 horas
- 1 min de leitura
Alexandre Saltz foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul para o biênio 2025/2027

O promotor Alexandre Saltz foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul para o biênio 2025/2027. O ato foi anunciado pelo governador Eduardo Leite (PSD) na quarta-feira (21).
– Reafirmo minha confiança na liderança do doutor Saltz, sempre pautada pela relação republicana e harmoniosa entre as instituições – afirmou Leite.
Saltz foi o mais votado na eleição interna do Ministério Público do do Rio Grande do Sul (MPRS) para a formação da lista tríplice, com 516 votos, e permanecerá na chefia da instituição, em segundo mandato, até 2027. A solenidade de posse será no dia 6 de junho, em Porto Alegre.
Saltz assumiu a chefia do Ministério Público pela primeira vez em 2023.
Natural de Uruguaiana, Alexandre Sikinowski Saltz é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Ele ingressou no Ministério Público em 1990, atuando inicialmente em Santiago. Posteriormente, trabalhou em Uruguaiana e Porto Alegre.
Mestre em Direito pela Faculdade do Ministério Público, atuou nas promotorias da Fazenda Pública e Meio Ambiente. Além de promotor, também exerceu a função de professor universitário.
Comments