Vini Jr. é eleito melhor jogador do mundo pelo Prêmio The Best da Fifa
- Saimon Ferreira

- 17 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Marta, Thiago Maia e torcedor Gui, do Vasco, foram outros brasileiros premiados no Catar

O brasileiro Vinicius Jr. foi eleito o melhor jogador do mundo pelo Prêmio The Best da Fifa, nessa terça feira, em Doha, Catar. O atacante do Real Madrid, que havia ficado em segundo lugar na disputa do bola de ouro, assegurou o prêmio dessa vez. O atacante do Real Madrid se tornou o primeiro brasileiro a ganhar a premiação desde 2007, quando Kaká levantou o troféu.
Vini Jr. conquistou pela equipe do Real Madrid quatro títulos na última temporada: a UEFA Champions League, Supercopa da UEFA, La Liga e Supercopa da Espanha. Além disso, o brasileiro foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões em 2023 e 2024, marcando o gol do título em cima do Borussia Dortmund, na final do torneio.
O atacante do Real Madrid desbancou grandes nomes do futebol mundial: Rodri (Manchester City), Bellingham (Real Madrid), Lionel Messi (Inter Miami), Lamine Yamal (Barcelona), Valverde (Real Madrid), Wirtz (Bayer Leverkusen), Kylian Mbappé (Real Madrid).
Representação brasileira
A rainha Marta ganhou o prêmio que leva seu nome, o Prêmio Marta, que elege o gol mais bonito da temporada do futebol feminino. O lance premiado aconteceu durante a goleada da Seleção Brasileira por 4 a 0 diante da Jamaica, em junho desse ano, em que a jogadora marcou o segundo gol da partida.
"Estou muito feliz com o resultado. Foi incrível competir com tantas craques e ver tantos gols maravilhosos nesta temporada. Receber um prêmio que leva o meu nome é uma honra", celebrou Marta.
O menino Gui, torcedor ícone do Vasco, conquistou o troféu de Melhor Torcedor. O vascaíno de 10 anos é portador de uma doença rara chamada epidermólise bolhosa, e após grande repercussão de um vídeo publicado pela mãe nas redes sociais o pequeno se tornou mascote do time.
Outros jogadores premiados:
Prêmio Puskas (Futebol Masculino) – Alejandro Garnacho (Manchester United)
Prêmio Marta (Futebol feminino) – Marta (Orlando Pride)
Melhor goleira – Alyssa Naeher (Chicago Red Stars)
Melhor técnico (Futebol feminino) – Emma Hayes (Seleção Americana de Futebol Feminino)
Melhor técnico (Futebol Masculino) – Carlos Ancelloti (Real Madrid)
Seleção do mundo entre as mulheres: Alyssa Naeher, Lucy Bronze, Naomi Girma, Irene Paredes, Ona Battle; Aitana Bonmatí, Lindsey Horan, Patri Guijarro, Gabi Portilho; Salma Paralluelo, Caroline Graham Hansen
Seleção do mundo entre os homens: Dibu Martínez; Carvajal, Rudiger, Rúben Dias e Saliba; Rodri, Bellingham e Kroos; Yamal, Haaland e Vini Junior.
Troféu Fair Play: Thiago Maia (Internacional)
Prêmio Fifa Fan Award: Guilherme Gandra Moura, (Fã do Vasco)
Melhor goleiro: Emíliano Martínez (Aston Villa)
Melhor jogadora do mundo: Aitana Bonmatí (Barcelona)
Melhor jogador: Vinicius Junior (Real Madrid)






























Comentários