Judiciário gaúcho terá horário especial às sextas-feiras em janeiro e fevereiro
- Saimon Ferreira

- há 10 horas
- 1 min de leitura
A medida tem como objetivo adequar o funcionamento das unidades judiciais no período de verão, garantindo a continuidade da prestação jurisdicional e o atendimento à população

O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul adotará horário especial de funcionamento nas sextas-feiras durante os meses de janeiro e fevereiro de 2026. Nesses dias, o expediente nos Serviços Auxiliares do Tribunal de Justiça do RS (TJRS) e nos Serviços Forenses de 1ª Instância ocorrerá das 8h às 15h, de forma ininterrupta.
Nos demais dias da semana, incluindo a Quarta-Feira de Cinzas (18 de fevereiro de 2026), o atendimento seguirá normalmente, das 12h às 19h.
A alteração está prevista na Ordem de Serviço nº 006/2025-P, assinada pelo presidente do TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto. Conforme o documento, os serviços jurisdicionais permanecerão em regime de plantão, sem prejuízo das audiências e sessões previamente designadas.
A medida tem como objetivo adequar o funcionamento das unidades judiciais no período de verão, garantindo a continuidade da prestação jurisdicional e o atendimento à população.






























Comentários