Mulher que jogou bebê de prédio responderá em liberdade após internação psiquiátrica
- Saimon Ferreira

- 6 de ago.
- 1 min de leitura
Justiça nega prisão preventiva e determina continuidade do tratamento; mãe da criança sofre de depressão profunda, segundo defesa

A jovem de 22 anos que arremessou a filha de nove meses pela janela de um prédio em Santo Ângelo, no último fim de semana, vai responder pelo caso em liberdade. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (5), após a Justiça indeferir o pedido de prisão preventiva apresentado pelo Ministério Público.
Atualmente, ela segue internada na ala psiquiátrica do Hospital Regional das Missões, desde o domingo (3), e ainda não há previsão de alta médica. Conforme o advogado Valdir Fontoura de Souza Júnior, responsável pela defesa, o Judiciário concedeu liberdade provisória mediante o cumprimento de medidas cautelares, entre elas a obrigatoriedade de manter tratamento psiquiátrico.
Segundo a defesa, após a alta hospitalar, a mulher deve se mudar para Santa Catarina, onde residirá com a mãe e continuará o acompanhamento psicológico.
Ainda não há diagnóstico definitivo sobre o estado de saúde mental da paciente, mas o advogado afirma que ela já enfrentava um quadro grave de depressão antes do ocorrido.






























Comentários