Médica sofre ameaças e tentativa de agressão na Santa Casa de Uruguaiana
- Saimon Ferreira

- 19 de ago.
- 1 min de leitura
Profissional foi alvo de insultos, intimidações e violência por parte de paciente de 57 anos; BrigadaMilitar foi acionada, mas o homem fugiu antes da chegada da guarnição

Uma médica plantonista do Pronto Atendimento Convênio da Santa Casa de Uruguaiana viveu momentos de tensão na noite de domingo (18), por volta das 19h40, ao ser alvo de agressões verbais, tentativa de agressão física e ameaças de morte por parte de um paciente.
De acordo com relatos, o homem, de 57 anos, buscava atendimento e exigia a realização de um procedimento fora dos protocolos médicos. Ao ser informado de que a solicitação não poderia ser atendida, reagiu de forma violenta, partindo em direção à médica com a intenção de agredi-la e proferindo xingamentos diante de outros pacientes que aguardavam no local.
A investida só não se concretizou devido à intervenção de um técnico de enfermagem, que conteve o agressor. Mesmo ao deixar a unidade, o homem teria repetido ameaças contra a profissional, afirmando que “mataria a médica de qualquer jeito”.
A Brigada Militar foi acionada, mas o suspeito já havia se evadido. O caso também expôs fragilidades no suporte institucional à profissional, uma vez que o responsável técnico não compareceu e a gestora da Santa Casa teria orientado que a médica não poderia se deslocar até a delegacia para registrar ocorrência.
Até o momento, a direção da instituição não se pronunciou oficialmente sobre o episódio, presenciado por diversos pacientes no pronto atendimento.






























Comentários