Feminicídio em Cacequi: Jovem de 26 anos é morta a tiros pelo ex-companheiro horas após medida protetiva
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Crime ocorreu na madrugada deste sábado no bairro Iponã; vítima deixa um filho de 5 anos e é o 15º caso de feminicídio no RS em 2026

Uma jovem identificada como Cássia Girard do Nascimento, de 26 anos, foi assassinada a tiros por volta da 1h da madrugada deste sábado (15), na Rua Carlos Caputi, bairro Iponã, em Cacequi. O autor do crime é o ex-companheiro da vítima, um homem de 29 anos, que fugiu logo após os disparos e está sendo procurado.
De acordo com informações apuradas, o casal manteve um relacionamento por cerca de um ano, encerrado no mês de janeiro. O suspeito não aceitava o fim da relação. Ainda na tarde de sexta-feira (13), Cássia havia registrado ocorrência contra o ex-companheiro, que foi intimado de medida protetiva no mesmo dia.
Segundo relatos, a jovem estava na casa de uma amiga, se preparando para ir a uma festa de carnaval, quando o homem, que estaria escondido nas proximidades, se aproximou e efetuou disparos de espingarda calibre 12. Cássia tentou fugir, mas foi atingida novamente e morreu no local. Dois estojos de munição foram recolhidos na cena do crime.
O corpo foi encaminhado para exame de necropsia. O velório deve ocorrer a partir da tarde deste sábado (15). Cássia deixa um filho de 5 anos.
A jovem trabalhava em um restaurante da cidade, que se manifestou nas redes sociais lamentando profundamente a morte e prestando solidariedade à família e amigos.
Este é o 15º caso de feminicídio registrado no Rio Grande do Sul em 2026.
A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para localizar o suspeito.































Comentários